• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Câmara prepara nova audiência pública sobre Sanesul com apoio do grupo SOS Paraná

​Câmara prepara nova audiência pública sobre Sanesul com apoio do grupo SOS Paraná

Camila Helem, da redação | 14 de Agosto de 2019
​Câmara prepara nova audiência pública sobre Sanesul com apoio do grupo SOS Paraná

      Aparecida do Taboado (MS) – A pedido do vereador José Natan de Paula Dias, membro do grupo SOS Paraná, a Câmara Municipal já agendou para o dia 27 de agosto a segunda audiência pública para discutir os serviços da Sanesul em Aparecida do Taboado, em especial o Plano de Longo Prazo e os investimentos em saneamento feitos pela empresa.

      Além do emissário de esgoto instalado às margens do Rio Paraná, que foi destaque na 1ª audiência pública, a reunião ainda vai tratar sobre o contrato entre Município e empresa, o qual expira em 2020, mas que a Sanesul já vem articulando para antecipar renovação ainda em 2019.

      Segundo salientou o presidente da Câmara, vereador José Rodrigues de Matos, existem três opções para o município: renovar, municipalizar ou privatizar os serviços de saneamento, pesando prós e contras, e que a opinião da população será fundamental neste processo.

      No entanto, o grupo SOS Paraná, que vem lutando para que a Sanesul mude o traçado do emissário de local e promova várias alterações no projeto de ampliação da estação de tratamento de esgoto em Aparecida do Taboado, já sinalizou contrário à renovação afirmando haver considerável descrédito da empresa por parte da população aparecidense.

      A audiência vai acontecer no dia 27 de agosto, às 19h (horário de Brasília), no Centro Pedagógico e Cultural Prof. Agrício José Tolentino, ao lado da Câmara Municipal.

       

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.