• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Palestra alertou para “Atitudes e Postura do Profissional” na era do mercado exigente

​Palestra alertou para “Atitudes e Postura do Profissional” na era do mercado exigente

Camila Helem, da redação | 08 de Novembro de 2019
​Palestra alertou para “Atitudes e Postura do Profissional” na era do mercado exigente

      Aparecida do Taboado (MS) – A Associação Comercial e Industrial (ACIAT) promoveu nesta quinta-feira (7), às 19h30 (horário de Brasília), importante palestra focada nas “Atitudes e Postura do Profissional”.

      O palestrante Marcos Leonardo Moura tratou sobre comportamento, relacionamento, aparência, ética, língua, cidadania e vários outros assuntos relacionados ao tema com o único objetivo de alertar os profissionais para atitudes comportamentais independente da área de atuação.

      Bastante enfático, Marcos afirmou que o mercado globalizado está cada vez mais exigente e os profissionais precisam acompanhar as movimentações, “é preciso ter qualidades subjetivas ao Diploma”, disse ele, explicando logo em seguida que isso significa que o profissional precisa se auto questionar sobre uma importante questão: “o que você pode oferecer além do diploma?”.

      Dentro desse parâmetro, Marcos incluiu a importância sobre a aparência e vestimenta, principalmente na entrevista de emprego; a postura, o comportamento e a educação; a fala, o compromisso e a responsabilidade; bem como a atualização de cursos e línguas, e a ética e a honestidade, “características indispensáveis ao bom profissional”, definiu ele.

      Com um ar mais descontraído, a palestra prendeu a atenção dos profissionais e chamou a atenção para detalhes que, com a correria da rotina, acabam se perdendo, como explicou Marilúcia, “tem dias que a gente sai correndo pro trabalho, veste a primeira roupa, prende o cabelo e vai. Ouvindo o palestrante dizer que a imagem do profissional é o primeiro contato com o cliente ou com o empregador, isso chamou minha atenção. Vou tentar ser bem mais cuidadosa daqui pra frente”.

      Com participação gratuita, a palestra foi realizada no Centro Pedagógico e Cultural Professor Agrício José Tolentino e reuniu dezenas de profissionais aparecidenses interessados no assunto.

 

 

O Palestrante

     Marcos Leonardo Souza da Costa Moura é natural de Três Lagoas, graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie/SP, com pós graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas/SP e MBA em Controle de Qualidade e Gerenciamento de Obras Civis pelo IPOG/GO.

     Acumula no currículo trabalhos como: Engenheiro de solos e fundações na Engesonda Engª de Solos e Fundações em São Paulo; Engenheiro da Arbi Incorporadora para desenvolvimento de novos negócios de empreendimentos de incorporações de prédios populares na cidade de São Paulo; Analista de crédito e operador de financiamento à pessoa jurídica no Banco Crefisul de Investimentos do Grupo Citibank; Gerente geral e regional da Unimed Cooperativa de Médicos de Três Lagoas/MS; Diretor da Secretaria e posteriormente, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Três Lagoas/MS.

     Além disso, foi Presidente do Rotary Club Três Lagoas Cidade das Águas 1999/2000 e 2012/2013; Administrador e operador do Grupo NJOP em projeto genético na Índia com a raça bovina Nelore, atuando de 2004 a 2012 na compra e reprodução desses animais, com objetivo de coleta e exportação de embriões para o Brasil. E foi responsável por toda liberação de protocolos sanitários e documentação junto aos governos brasileiro e indiano, além de negociações com técnicos indianos da área e proprietários de animais; Engenheiro responsável pela construção do Quarentenário e Laboratório veterinário em Sto. Antonio do Aracanguá-SP para trabalho com os embriões indianos chegados ao Brasil; Engenheiro responsável pelas construções da Escola São Joaquim de 1º e 2º graus em Selvíria - MS e Centro de Educação Infantil Andrea Martinez em Três Lagoas – MS, obras mitigatórias da Eldorado Brasil Celulose.

     Atualmente, Marcos é produtor rural com atividade pecuária intensiva de bovinos para engorda na Fazenda e Confinamento Ariranha.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.