• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Assistência Social capacitou 25 mulheres do Grupo “Conviver” com curso de bordados em Aparecida do Taboado

​Assistência Social capacitou 25 mulheres do Grupo “Conviver” com curso de bordados em Aparecida do Taboado

Assessoria de Imprensa | 02 de Dezembro de 2019
​Assistência Social capacitou 25 mulheres do Grupo “Conviver” com curso de bordados em Aparecida do Taboado

A Prefeitura de Aparecida encerrou, no dia 27, o curso de bordados para 25 mulheres cadastradas no Grupo “Conviver”, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A exposição dos panos de pratos feitos pelas participantes de abril até novembro foi realizada no Salão de Festas “Luzia Geralda dos Santos”. Foram concluídos 65 lindos bordados, todos feitos com materiais disponibilizados pela Prefeitura. De cada três bordados a aluna teve direito a um.

O curso foi aplicado pela artesã Maria José de Matos. Ela ensinou diversos pontos, como, por exemplo, ponto corrente, ponto atrás, caseado aberto, caseado fechado, ponto sombra, nozinho francês, picurú, ponto coral, ponto cheio, corrente sombreado, ponto folha, meio caseado, entre outros.

A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, esteve presente no encerramento

De acordo com a coordenadora da Melhor Idade, Fabiana Amaral, as ações para a terceira idade visam contribuir com o bem estar de todos, com benefícios para a saúde física e mental dos idosos. Nos dias de quarta-feira, às 13h, os idosos cadastrados participam de curso de bordado e nos dias de segunda e quinta-feira, das 7h às 8h, eles têm aula de hidroginástica.

Os membros do Conviver, com idade a partir de 60 anos, continuam tendo todos os Programas da Assistência Social, como aulas de hidroginástica, confraternizações às quartas-feiras, comemorações de aniversários, um baile mensal aos domingos, dentre outras atividades.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.