Governo Estadual Nenhum comentário

​Edital para concurso da PM sai em março, garante governador Reinaldo Azambuja

Da redação | 28 de Fevereiro de 2018
​Edital para concurso da PM sai em março, garante governador Reinaldo Azambuja

      O governador Reinaldo Azambuja informou nesta terça-feira, 27 de fevereiro, que o edital do concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul será publicado em março deste ano. Serão contratados 450 policiais e 200 bombeiros.

      Conforme o governador, o Estado fez um planejamento para, todos os anos, abrir concursos públicos para PM e Bombeiros. A intenção é repor o efetivo gradativamente, garantindo a segurança da população de Mato Grosso do Sul.

      “Nós já fizemos concurso da Polícia Civil e estamos chamando os novos delegados e policiais civis. Também autorizamos o novo concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em março, publicaremos o edital do concurso. E nós fizemos o seguinte planejamento: vamos fazer concurso durante 10 anos ininterruptos com número fixo de policiais: 450 policiais militares e 200 bombeiros militares, todo ano”, afirmou, em entrevista à rádio Blink 102FM, na manhã de hoje.

      Estão previstas para o Corpo de Bombeiros: 23 vagas do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes; 153 vagas do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças; 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde e 12 vagas do Quadro de Oficiais Especialistas.

      Para a Polícia Militar serão 50 vagas do Curso de Formação de Oficiais; 388 vagas do Curso de Formação de Soldados e 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde. Para se inscreverem nos concursos os candidatos civis deverão possuir até, a data de encerramento das inscrições, a idade mínima de 18 anos completos (de 18 anos até 18 anos, 11 meses e 29 dias) e, no máximo, de 30 anos completos (de 30 anos até 30 anos, 11 meses e 29 dias) para os concursos para ingresso no Curso de Formação de Soldados e de Oficiais Combatentes. Por seu turno, para ingresso nos quadros de Oficiais de Saúde e de Oficiais especialistas de ambas as corporações, os candidatos deverão possuir a idade máxima de 34 anos (34 anos a 34 anos, 11 meses e 29 dias).

      Para os candidatos militares que já pertençam à Polícia Militar ou ao Corpo de Bombeiros Militar, não será exigida idade mínima ou máxima, no entanto, os candidatos deverão possuir na data de encerramento das inscrições, no máximo, 20 anos de efetivo serviço na respectiva corporação.

(As informações são da assessoria de imprensa do governo do Estado)

Campo Grande (MS)

Categoria : Governo Estadual

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.