Governo Municipal Nenhum comentário

A pedido do prefeito de Selvíria, deputados estaduais e federais vão intermediar tratativas para asfaltar MS-444

Assessoria de Imprensa | 11 de Setembro de 2019
A pedido do prefeito de Selvíria, deputados estaduais e federais vão intermediar tratativas para asfaltar MS-444

     Selvíria (MS) – O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos participou nesta segunda-feira (9) de uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). O encontro teve como principal objetivo a articulação de ideias e ações que viabilizem a pavimentação da rodovia MS-444, localizada entre as cidades de Selvíria e Inocência. Durante a reunião, estiveram presentes o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), e os deputados estaduais Professor Rinaldo (PSDB), Gerson Claro (PP) e João Henrique (PL), além do deputado federal Vander Loubet (PT).

     O prefeito de Selvíria explicou que o trecho de cerca de 46km é importante para o escoamento de Eucalipto na região. Segundo ele, o investimento para a pavimentação pode chegar a R$ 50 milhões. “Nós já havíamos feito uma pauta na semana passada e hoje viemos reforçar junto à base de deputados e ao governador, que já tem parceria com o município de Selvíria, a inclusão desse asfaltamento da MS-444 no orçamento do próximo ano. Essa é uma via importante para a região. Além de ajudar abastecer três assentamentos: Alecrim, São Joaquim e Canoas, também auxilia a desafogar o fluxo de outras rodovias, como a MS-158 e 262. Existem tratativas para possível privatização, mas ainda estamos conversando”, comentou.

     Já o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), disse que não tem dúvidas da importância da MS-444 para Selvíria. Segundo ele, o município foi o que mais se desenvolveu economicamente no Estado mesmo com a crise financeira. “É o município que mais cresceu proporcionalmente em 2019; tivemos a instalação de várias indústrias de ponta na cidade, achamos por bem o prefeito solicitar a pavimentação. Temos sete deputados estaduais envolvidos e três federais, mas a gente sabe que o orçamento depende da arrecadação, articulação e do desejo do governo. Na sexta-feira (13) vamos nos reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em Três Lagoas, com gestores municipais da região leste, e o prefeito vai colocar como prioridade o asfaltamento da MS-444 para que isso aconteça pelo menos em 10km no ano que vem”, disse.

     Outro ponto chave na articulação para o presidente da Casa de Leis é a participação do município de Inocência, que abrange a região da MS-444. “É importante que os representantes de Inocência também participem, pois se houver duas prioridades na mesma região, entendo que o Governo será sensível a esse tipo de solicitação”, pontuou.

     O vice-líder do Governo na Alems, o deputado Professor Rinaldo, afirmou que o Executivo do Estado tem sinalizado positivamente para a inclusão do projeto da obra no orçamento de 2020. “Nós já vínhamos discutindo essa obra e agora, com o apoio, é interesse que essa obra seja realizada”, comentou.

     O projeto de inclusão da obra no orçamento de 2020 também conta com a ajuda dos deputados federais de Mato Grosso do Sul. “Essa reunião mostra a importância que a obra tem para a região. É uma ligação estratégica. Queremos garanti-la no orçamento do ano que vem e fazer o envolvimento político para a liberação da obra”, ratificou o deputado federal Vander Loubet. (Informações/Fotos://ruralnewsms.com.br)

 

Selvíria

Categoria : Governo Municipal

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.