Governo Municipal Nenhum comentário

​Inocência e Paranaíba realizam com sucesso a 3ª Cavalgada de Taunay

Camila Helem, da redação | 11 de Setembro de 2019
​Inocência e Paranaíba realizam com sucesso a 3ª Cavalgada de Taunay

      Inocência (MS) – A Cavalgada de Taunay, que une os municípios de Inocência e Paranaíba para refazer o caminho percorrido pelo romancista Visconde de Taunay na região, vem se firmando como uma forte manifestação cultural na Costa Leste de Mato Grosso do Sul e este ano, na sua 3ª edição, realizada de 5 a 8 de setembro, reuniu pouco mais de 150 pessoas, incluindo cavaleiros, amazonas, crianças e idosos, e ganhou repercussão estadual com o registro feito pela TV Morena, afiliada da Rede Globo de Televisão.

      A saída aconteceu no último dia 5, da cidade de Paranaíba, com destino à Inocência. Depois de 105km de chão batido, debaixo de muito sol e poeira, e algumas paradas para pouso, a comitiva foi recepcionada com grande euforia pela população inocenciense, que lotou ruas e Avenidas para assistir a chegada dos cavaleiros.

Prefeitos Miziara (Paranaíba) e Zé Arnaldo (Inocência)

      Acompanhado na neta Isabela, o prefeito José Arnaldo Ferreira de Melo se juntou ao grupo no dia 8 de setembro, na Fazenda Santa Emília, onde aconteceu a última parada da grande comitiva. Eles percorreram os últimos 12km da cavalgada e chegaram juntos com os participantes à Inocência, participando da experiência “essa cavalgada está consolidada. Tanto é verdade que esta é a terceira edição realizada com muito sucesso e, desta vez, com cobertura da TV Morena, filiada da Rede Globo. Estão todos de parabéns”, comentou o prefeito, que ainda comemorou a participação de moradores de Inocência, Paranaíba, Distrito de São Pedro e toda a região.

      Na chegada à Inocência, os participantes foram homenageados com um almoço festivo, animado pela dupla Clayton e Márcio, além da entrega de medalhas. Eles fizeram só elogios à organização da chegada, principalmente pela decoração e cerimonial, realizados pelo professor Lorival e toda a família SEMEC.

      De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Drauton Batista, que este ano participou de todo o percurso ao lado dos filhos Lucas, Itálo e Tales, o evento já se tornou tradicional e, como consequência, colhe o grande sucesso alcançado com sua realização. “Queremos agradecer a todos que estiveram conosco. Foi uma festa muito boa e que, certamente, ficará marcada para todos os participantes”, disse Drauton, que desde a 1ª edição esteve à frente da organização de animais, exames e inscrições em Inocência.

 

Trajeto e Paradas

       A Cavalgada de Taunay surgiu em 2017 para celebrar os 100 anos da passagem do escritor Visconde de Taunay à região. O evento recria o trajeto feito à época pelo romancista, no trecho que liga Paranaíba à Inocência, somando cerca de 105km de chão batido.

      Em 2019, o evento completou 3 anos e a cada nova edição tem aumentado o número de participantes, que apesar das dificuldades encontram no passeio uma maneira de eternizar a tradição, a cultura e a história da região.

      Nos três dias que duram o percurso, os participantes fazem várias paradas. A primeira delas aconteceu no Distrito do Alto Santana, a segunda na fazenda Lenito Faustino e a última na fazenda Santa Emília, onde aconteceu uma grande festa, com ‘o bom e velho’ churrasco acompanhado de um bailão, reunindo mais de 500 pessoas entre convidados e integrantes da cavalgada, o que simboliza o sucesso atingido pelos organizadores do evento. (Colaboração de Emerson Gomes – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Inocência)

 

 

Inocência

Categoria : Governo Municipal

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.