Governo Municipal Nenhum comentário

​“Pedalando contra Pólio” encerra programação de aniversário de Aparecida do Taboado

Camila Helem, da redação | 02 de Outubro de 2019
​“Pedalando contra Pólio” encerra programação de aniversário de Aparecida do Taboado

      Aparecida do Taboado (MS) – Com a participação de dezenas de ciclistas, o Rotary Club de Aparecida do Taboado realizou na manhã de domingo (29) a 3ª edição do “Pedalando Contra a Pólio”. O evento encerrou a programação festiva dos 71 anos da cidade.

      A recepção aos ciclistas ocorreu na sede do clube, às 8h, com café da manhã. Em seguida, os ciclistas percorreram as ruas e avenidas da cidade até o Recinto de Leilões do Sindicato Rural, onde ocorreu a largada oficial. Durante todo o percurso houve vários pontos de hidratação e carro de apoio. Ao final do trajeto, os participantes se reuniram novamente na sede do Rotary, onde participaram de um almoço de confraternização e entrega de premiação.

      A campanha “Pedalando Contra Pólio” é uma ação realizada em todo país a fim de alertar a população para o combate à Poliomielite, principal bandeira do Rotary Internacional em todo o mundo.

      O presidente do Rotary Club de Aparecida do Taboado, Maico Tiago, destacou que objetivo do evento é a arrecadação de fundos para o programa do Rotary Internacional para o combate da Poliomielite. “Todo o dinheiro arrecadado com a campanha será doado para a Fundação Rotaria, que toma conta do programa para erradicação da Poliomielite. Por meio desse programa houve uma queda de 99% do número de casos da doença em todo o mundo, sendo que o vírus só continua endêmico em três pais: Afeganistão, Nigéria e Paquistão”, informou ele.

      Maico ainda lembrou que este ano o evento teve uma inovação e abriu espaço para a competição. “Além dos ciclistas da nossa cidade, queríamos chamar a atenção também das cidades vizinhas e, dessa forma, dar mais visibilidade à nossa campanha. Esse ano tivemos competidores das cidades de Votuporanga, Fernandópolis, Paranaíba, Auriflama, Ilha Solteira, Palmeira d’Oeste, Cassilândia, Três Lagoas, Castilho, Jales, Cosmorama e Santa Fé do Sul”, falou o presidente do Rotary Club.

      Neste ano, a competição entregou R$ 2,5 mil em dinheiro nas categorias Masculino e Feminino Elite (40km) e teve o apoio da equipe MTB Taboado e Prefeitura Municipal.

      “Em nome da família rotária de Aparecida do Taboado, agradeço a todos os parceiros e pessoas que acreditaram no nosso evento e realizaram várias doações para que a campanha ‘Pedalando Contra Pólio’ fosse mais uma vez um sucesso. Muito em breve faremos a divulgação do balanço final do evento”, concluiu Maico.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Governo Municipal

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.