Governo Municipal Nenhum comentário

​UAB comemora conclusão da primeira pós-graduação em Aparecida do Taboado

Assessoria de Imprensa | 15 de Outubro de 2019
​UAB comemora conclusão da primeira pós-graduação em Aparecida do Taboado

      Aparecida do Taboado (MS) - O polo local da UAB (Universidade Aberta do Brasil) comemora a conclusão da primeira pós-graduação implantada em Aparecida do Taboado. No último dia 21 de setembro foram concluídas as apresentações de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de 34 acadêmicos do curso de Gestão Pública pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

      “Foi com muito esforço e determinação que temos a primeira Universidade Pública em nosso município. Graças ao empenho da Administração Municipal e a parceira da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul- UEMS, que juntamente com a Universidade Aberta do Brasil- UAB, iniciamos nossas atividades em 2018, com cerca de 350 acadêmicos, nos cursos de Graduação em Pedagogia, Administração Pública e pós-graduação em Gestão Pública”, contou o coordenador do polo Joaquim Donizete de Matos.

      Joaquim ainda elogiou a equipe de trabalho do polo, agradeceu o apoio da Administração Municipal e parabenizou os novos especialistas. “É com imensa alegria que estamos colhendo os frutos do resultado do nosso trabalho em equipe. Agradeço a todos nossos parceiros que contribuíram para que este sonho tornasse realidade. Desejo sucesso a todos os novos especialistas em Gestão Pública que concluíram mais esta importante etapa. O serviço público só tem a ganhar com estes novos profissionais”.

       O prefeito Robinho Samara, o presidente da Câmara de Vereadores, José Rodrigues de Matos e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, acompanharam algumas apresentações. O Chefe do Poder Executivo destacou orgulho em fazer parte da implantação da primeira universidade no município. “Estamos todos muito orgulhosos por termos participado da conquista de mais este sonho da população aparecidense. Agora temos uma universidade em nosso município e com a primeira turma formada. Parabéns para cada pós-graduado em Gestão Pública. Em breve muitos outros cursos virão”, falou.

      A UAB de Aparecida do Taboado se prepara para dar início a novas parcerias. Além da UEMS que continuará com a oferta do curso de Pedagogia, através da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal (CAPES), o Município conquistou a abertura de cursos de Biologia e Física, que serão ofertados em parceria com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e uma pós graduação em Sociologia, pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). As universidades aguardam apenas a liberação dos recursos financeiros da CAPES, pelo Governo Federal, para publicar o edital de processo seletivo.

      “Aos poucos estamos ampliando os cursos no polo da UAB de Aparecida do Taboado, tornando-a uma referência em educação pública superior de boa qualidade, com oportunidade de acesso para todos”, finalizou o coordenador, Joaquim.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Governo Municipal

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.