Governo Municipal Nenhum comentário

​Assistência Social prepara campanha contra abuso sexual para escolas

Assessoria de Imprensa | 12 de Novembro de 2019
​Assistência Social prepara campanha contra abuso sexual para escolas

      As escolas municipais e estaduais de Aparecida do Taboado receberão uma peça teatral, ofertada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que tratará sobre abuso sexual de crianças e adolescentes. Com o tema “Meu quarto, minha inocência”, o teatro é uma produção do Núcleo de Produção e Difusão, do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, da cidade de Jales-SP.

      Na manhã desta segunda-feira, 11, o teatro foi apresentado para a secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; para Juíza de Direito Kelly Gaspar Duarte Neves, da 2ª Vara da Infância da Adolescência; e para as equipes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), Conselho Tutelar, SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

      Com ênfase na atenção e sensibilidade para identificar os casos, os autores Igor Arco, Renuza Gonçalves, Letícia Perfetto e Guilherme Badilho, apresentam possíveis situações que fazem parte da realidade da criança abusada, muitas das vezes no âmbito de sua casa e por um parente ou amigo próximo. A peça recebeu elogios da juíza, que, na oportunidade, ressaltou a necessidade de destacar mais que a principal via de denúncia é o Conselho Tutelar. Ela ainda indagou se nas apresentações será formada uma equipe para auxiliar em casos de denúncias posteriores nas escolas. A secretária de Assistência Social, Lucilene, por sua vez, afirmou que o CRAS irá formar uma equipe com essa finalidade.

      O teatro terá um total de 14 apresentações, elas iniciarão no dia 18, pela Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi, às 8h30 e às 13h30; no dia 19 será na Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, às 8h30 e às 13h30; dia 20, na Escola Estadual Ernesto Rodrigues, às 8h30 e às 13h30; no dia 26 na Escola Municipal João Luiz Pereira, também para os alunos da Escola Municipal São Jerônimo, às 8h30 e às 13h30; no dia 27, na Escola Municipal João Alves Lara, às 8h30 e às 13h30; no dia 28 na Escola Municipal Professor Jesus José de Souza, às 8h30 e às 13h30; e no dia 29 na Escola Municipal João Chama, das às 8h30 e às 13h30.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Governo Municipal

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.