Legislativo Estadual Nenhum comentário

Após Carnaval, deputados vão votar veto sobre agricultura urbana

Campo Grande News | 06 de Março de 2019
Após Carnaval, deputados vão votar veto sobre agricultura urbana

Após o Carnaval, os deputados retornam com as sessões na Assembleia apenas amanhã (7), quando já está previsto em pauta, o veto ao programa de agricultura urbana, que tinha sido aprovado no ano passado, mas rejeitado pelo governo estadual.

A proposta do ex-deputado João Grandão (PT) criava uma política para os agricultores urbanos, com a intenção de melhorar as condições de venda dos produtos, nas escolas, hospitais e Cras (Centro de Referência de Assistência Social), com o objetivo de ampliar a renda.

Uma das medidas é a formação de associações nas cidades para promover esta inclusão social, inclusive tendo apoio do poder público, para ocupar espaços vazios, que seriam utilizados em hortas comunitárias e locais de produção de produtos.

O governo estadual ponderou que a ideia era “louvável”, no entanto, um programa estadual neste sentido compete apenas ao Poder Executivo, com planejamento e estudo junto aos secretários e especialistas do setor.

Também ponderou que tais medidas geram despesas e iriam interferir no orçamento estadual. Ainda citou que o Estado já realiza programas neste sentido, como o projeto “Cinturão Verde”, que é conduzido pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), com apoio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Segundo o governo, este programa (Cinturão Verde) já atende produtores da área urbana de Campo Grande, com orientação sobre produção, para melhorar a qualidade dos serviços. O veto do governador será avaliado pelos deputados, que podem derrubá-lo ou manter a decisão, arquivando a matéria.

Campo Grande

Categoria : Legislativo Estadual

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.