Legislativo Estadual Nenhum comentário

​Projeto de lei de Orro pode tornar obrigatória vigilância nas escolas públicas

Agência ALMS | 20 de Março de 2019
​Projeto de lei de Orro pode tornar obrigatória vigilância nas escolas públicas

      O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou na manhã de ontem (19) Projeto de Lei que torna obrigatória a vigilância, pelos órgãos de segurança pública estaduais, das escolas públicas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Com o objetivo de prevenir e reprimir a violência e a criminalidade nos estabelecimentos de ensino, estes órgãos designarão representantes junto a cada instituição quando as mesmas requererem.

      Se proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação.

      Para o autor da proposta é importante que o Poder Público garanta a segurança nas escolas. “Os jovens, crianças e adolescentes precisam freqüentar as aulas de forma tranqüila em ambiente propício a aprendizagem. A violência e a criminalidade são problemas sociais que atingem fortemente nossas escolas, o exemplo recente foi o caso de Suzano, em São Paulo, amplamente divulgado pelas mídias”, explicou.

 

Campo Grande

Categoria : Legislativo Estadual

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.