Legislativo Municipal Nenhum comentário

​Na última sessão do ano, vereadores devem votar proposta orçamentária 2018 e 13º salário para Legislativo e Executivo

Camila Helem, da redação | 18 de Dezembro de 2017
​Na última sessão do ano, vereadores devem votar proposta orçamentária 2018 e 13º salário para Legislativo e Executivo

      Aparecida do Taboado (MS) – A Câmara Municipal realizará na noite de hoje a última sessão ordinária do ano e na pauta da ordem do dia já constam importantes projetos que vão definir o futuro do município a partir de 2018.

      Entre os 8 projetos que devem ir à votação do plenário, está o de nº 25/2017 que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), que fixa a receita e despesa do município para o próximo ano. Segundo a previsão, Aparecida do Taboado deve arrecadar cerca de R$ 120,5 milhões em 2018.

      O outro projeto que deve ser apreciado pelos parlamentares – já em 2º turno – é o que propõe emenda à lei orgânica do município, de autoria da própria Câmara, autorizando o pagamento de 13º salário e 1/3 de férias ao prefeito, vice-prefeito e vereadores. Tal projeto vem sendo tema de discussão nas redes sociais e causou bastante repercussão desde a aprovação em 1º turno, no dia 4. Segundo informações, grupos organizados devem ir à Câmara hoje para pressionar os vereadores a não aprovarem o projeto em questão.

      Na sessão passada, os vereadores Andrey dos Reis e Claudinei Paulo da Silva afirmaram que não se intimidarão diante de qualquer tipo de manifestação, "pode por gente até no teto que o meu voto eu não mudo. Será sempre sim", disse o líder do prefeito.

      Cabe destacar que a sessão começará às 20h e deverá ser bastante longa, uma vez que os vereadores vão realizar uma sessão extraordinária após a ordinária para votar em 2º turno o projeto de lei sobre a LOA e sobre o PPA (Plano Plurianual).

      Esta sessão encerra o ano legislativo de 2017 e os vereadores passam a cumprir o recesso parlamentar, que termina dia 31 janeiro. No entanto, a primeira sessão de 2018 está marcada para o dia 5 de fevereiro.

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Legislativo Municipal

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.