Legislativo Municipal Nenhum comentário

​Taturana encerra carreira no rodeio e recebe Moção de Congratulações na Câmara Municipal

Camila Helem, da redação | 22 de Maio de 2019
​Taturana encerra carreira no rodeio e recebe Moção de Congratulações na Câmara Municipal

      Aparecida do Taboado (MS) – O peão de rodeio Luiz Fernando Oliveira da Silva, mais conhecido como Taturana, aproveitou sua participação do 50º Taboadão para anunciar o encerramento da sua carreira no mundo dos rodeios.

      O atleta participou do Desafio do Bem na última noite da Festa do Peão (5 de maio), enfrentando na arena o temido touro Chileno, da Cia. Bonanza, a fim de angariar fundos para o Instituto Dom Afonso Maria Fusco. Com garra e determinação, Taturana fez uma linda montaria, parando os 8 segundos no animal e sendo calorosamente ovacionado pelo público, que ficou emocionado com a despedida do peão.

      A montaria resultou na arrecadação de R$ 3.556,00 ao Instituto, transformando o anúncio da ‘aposentaria’ em um grande sucesso, sendo um dos motivos que levou o vereador Marcelo Fagundes a apresentar Moção de Congratulações ao atleta, sendo aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores na última segunda-feira (20).

      Segundo Marcelo, a história de Taturana no rodeio merece homenagens. “Ele iniciou a carreira em 2008 e ao longo desses 12 anos teve uma caminha de glória e também de dificuldades, contusões e momentos superados com muito esforço e apoio de familiares e amigos”, justificou o vereador.

Peão agradeceu a homenagem

       Luiz Fernando foi campeão em vários rodeios do Brasil, entre eles Cassilândia e Fernandópolis, que renderam 2 carros ao atleta, além de acumular no currículo 10 motos e vários prêmios em dinheiro. Outro destaque é que foi finalista 6 vezes em Aparecida do Taboado, considerado pelos peões como um dos rodeios mais importantes e disputados do país.

      Mesmo diante de uma carreira sólida e um futuro promissor, como afirmou o vereador autor da Moção, Luiz Fernando decidiu deixar o rodeio após presenciar a morte de um dos seus melhores amigos, o aparecidense Elias Santana Junior, em um trágico acidente durante uma montaria no ano passado. Após anunciar a aposentadoria, Taturana agora vai se dedicar exclusivamente aos próprios negócios - que ele conseguiu estabelecer através da carreira no rodeio - sem se esquecer dos momentos vividos ao longo dos 12 anos da jornada. Na tribuna da Câmara, ele agradeceu a homenagem e falou da satisfação em receber a honraria.

Representantes do Instituto na última do Taboadão

Desafio do Bem rendeu R$ 3,5 mil ao Instituto

 

       

Aparecida do Taboado

Categoria : Legislativo Municipal

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.