Segunda Tenente Ana Karla assume Pelotão de Aparecida do Taboado

Camila Helem, da redação | 10 de Fevereiro de 2018
Segunda Tenente Ana Karla assume Pelotão de Aparecida do Taboado

Na tarde de quinta-feira (1), durante o lançamento da “Patrulha Rural” no município, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel QOPM Waldir Ribeiro Acosta, anunciou a 2º TEN QOPM Ana Karla de Oliveira Veiga como a nova comandante do Pelotão local, menos de 1 mês na nomeação do 2º Tenente Valdecir Aleixo da Silva para a função.

Aleixo deixa o Pelotão após ter sido anulado das fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul pela governadora em exercício, Rosiane Modesto de Oliveira, através de Decreto “P”, nº 142, de 25 de janeiro de 2018, que justifica o ato como cumprimento de Decisão Judicial proferida no Recurso Extraordinário nº 845737, em Brasília-DF.

Ana Karla comandou o Pelotão de Selvíria até o dia 31de janeiro e chega à Aparecida do Taboado determinada a dar novos rumos aos serviços da Polícia Militar no município, enfatizando que a sensação de segurança será garantida aos moradores tanto no perímetro urbano, quanto na zona rural.

O prefeito Robson Samara, que acompanhou a solenidade, parabenizou a Tenente Ana Karla pela nomeação e afirmou que a luta agora será pelo aumento do efetivo de policiais militares na cidade. Ele ainda destacou todas as ações do governador Reinaldo Azambuja em prol à Segurança Pública do Estado e município e agradeceu a recente destinação da viatura para a “Patrulha Rural”.

O comandante Cel. Waldir enfatizou que a PM vai manter a filosofia de polícia comunitária, reforçando o patrulhamento e atendimento das ocorrências, preservando a paz da população e atuando diretamente no combate à criminalidade, principalmente em delitos como roubos e furtos, cuja incidência é muito alta no município, segundo ele.

Também estiveram presentes o Comandante de Policiamento de Área 2, Tenente Coronel QOPM Joilson Queiroz Sant’Anna; o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Gilberto Gilmar de Santana; o comandante do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, Major Zattar; o Delegado de Polícia Civil, Dr. Lúcio Barros; o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez; vereadores, secretários municipais, agentes de corporações militares de Paranaíba, Campo Grande e Inocência, além de produtores e trabalhadores rurais, populares e imprensa local.

 

Mimo

Após a nomeação, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Lucilene Táboas, entregou um lindo buquê de rosas vermelhas à 2º Tenente Ana Karla como forma de boas vindas ao município. Lucilene desejou sucesso nas ações vindouras e pediu para que a nova comandante reforce a segurança na região central e nos bairros de Aparecida do Taboado.

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Polícia

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.