• Home
  • Notícias
  • Polícia
  • ​Operação Ipê Florido, realizada durante a Festa do Peão, termina com 20 pessoas presas

​Operação Ipê Florido, realizada durante a Festa do Peão, termina com 20 pessoas presas

Camila Helem, da redação | 08 de Maio de 2019
​Operação Ipê Florido, realizada durante a Festa do Peão, termina com 20 pessoas presas

      Aparecida do Taboado (MS) – Com nome alusivo a uma das canções sertanejas mais famosas do país, a operação ‘Ipê Florido’, realizada pelas forças policiais de 30 de abril a 5 de maio, durante a 50ª Festa do Peão, terminou com 20 pessoas presas na cidade.

      A operação ganhou esse nome em homenagem à tradição cultural do município e também à música “O Ipê e o Prisioneiro”, imortalizada nas vozes da dupla sertaneja Liu & Léo.

      Durante a ação policial, vários traficantes foram retirados de circulação, assim como indivíduos envolvidos com furtos, violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e pensão alimentícia.

      No primeiro dia (30 de abril), foram presos em flagrante J.A.O. de 22 anos, W.O. (21) e E.F.S. (58) envolvidos com tráfico de drogas. No dia seguinte, os policiais cumpriram mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia contra D.A.P.O., de 25 anos.

      Já no dia 1º de maio, feriado nacional, caiu mais um traficante. R.D.T.C., de apenas 25 anos, foi preso em flagrante. Na quinta-feira (2), D.A.V., de 43 anos, acabou atrás das grades por violência doméstica; C.A.R. (31) e um menor (16) por furto; e J.G.S.A. (20) e W.C.M. por tráfico de drogas.

      Na sexta-feira (3), policiais civis cumpriram mandado de prisão expedido contra D.M.Q. (20) e uma mulher de 40 anos (A.C.P.) por tráfico de drogas, prendendo também um homem de 49 anos (G.C.S.M.) acusado de cometer violência doméstica.

      No sábado (4), uma mulher de 40 anos provocou um acidente de trânsito na Presidente Vargas, colidindo um Fiat Uno contra um poste, e acabou presa por embriaguez ao volante após teste constatar a ingestão de bebida alcoólica; na colisão, ela ainda quebrou um dos braços. No mesmo dia, T.M.B. (33 anos) foi preso pelo mesmo motivo e, mais tarde, J.M.S. (48 anos) acabou detido por posse ilegal de arma de fogo.

      No domingo (5), último dia da operação e também do Taboadão, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas (J.R.S./27 anos e T.S./26 anos) e outras duas por violência doméstica (M.S.B./43 anos e W.H.G./25 anos).

      “Nosso objetivo não é menosprezar ou inferiorizar as pessoas presa, nem suas respectivas famílias. Nosso interesse é demonstrar para a população aparecidense que as forças policiais estão combatendo a criminalidade de maneira enérgica”, esclarece o delegado titular do município, Dr. Lúcio Barros.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Polícia

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.