• Home
  • Notícias
  • Política
  • Depois de 7 meses licenciado, Luciano retorna à Câmara para assumir a presidência

Depois de 7 meses licenciado, Luciano retorna à Câmara para assumir a presidência

Camila Helem, da redação | 19 de Janeiro de 2018
Depois de 7 meses licenciado, Luciano retorna à Câmara para assumir a presidência

O vereador Luciano Geralde retornou esse ano à Câmara Municipal, onde já está cumprindo a função de presidente, tendo grandes desafios pela frente.

Ele foi eleito pelo PTB com 191 votos e assumiu uma cadeira na Casa em janeiro de 2017. Depois de 5 meses, deixou a vereança a convite do prefeito José Fernando para assumir a Secretaria de Obras da cidade, onde ficou até dezembro do ano passado, conforme acordado com o chefe do Executivo.

Luciano retorna agora ao Legislativo, depois de 7 meses licenciado, para cumprir seu mandato e assumir a presidência da Câmara, cargo para qual foi eleito em janeiro de 2017.

Em Selvíria, o período de presidência da Casa é de 1 ano e as eleições para os 4 mandatos acontecem sempre no mês de janeiro subsequente às eleições municipais, logo após a diplomação e posse dos edis.

Natural de Três Lagoas, Luciano chegou em Selvíria em 1996 para administrar os negócios da família. A Cerâmica Geralde chegou a ter 50 funcionários no auge de seu funcionamento, mas hoje integra apenas 20.

O presidente acredita que o seu ‘know-how’ na iniciativa privada contribui positivamente na vida pública e, segundo ele, é exatamente isso que facilitou seu trabalho na Secretaria e agora vai possibilitar um trabalho diferenciado à frente da Câmara.

No entanto, não esconde o desafio de manter a Casa harmoniosa, “eu acredito que o manter a união dos parlamentares será sempre o maior desafio, mas eu aposto no bom senso e no poder do diálogo. Acredito que faremos um bom trabalho juntos”, disse ele.

Para encerrar, Luciano confirmou mais de R$ 400 mil em emendas já conquistas pelos vereadores para Selvíria e pediu para que o prefeito se organize a fim de não perder esses recursos, “nos reunimos na segunda-feira com o José Fernando e pedimos que ele viabilize as contrapartidas para que o município não perca esses investimentos. Esse é o trabalho dos vereadores, buscar recursos e dar transparência à população”, disse ele.

Selvíria (MS)

Categoria : Política

Heller
Constroluz
Elit
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.