​PTB apresentou Rodrigo Chapéu como pré-candidato a Prefeitura

Camila Helem, da redação | 19 de Julho de 2019
​PTB apresentou Rodrigo Chapéu como pré-candidato a Prefeitura

      Aparecida do Taboado (MS) – O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou na noite de ontem, quinta-feira (19), uma confraternização entre filiados e simpatizantes a fim de discutir o futuro da agremiação nas eleições de 2020.

Toninho Chapéu com o filho Rodrigo, fortes lideranças do PTB

      Característica do partido, o PTB mais uma vez saiu na frente e já apontou um pré-candidato à Prefeitura mesmo com um ano de antecedência para o pleito eleitoral. O nome escolhido foi do ex-vereador e atual presidente da sigla, Rodrigo Queiroz Neto (Rodrigo Chapéu), lançado pelo pai dele, Toninho Chapéu, que é uma das principais lideranças petebista no município.

      Rodrigo chegou a lançar seu nome na eleição passada, mas na última hora, por questões partidárias, retirou a candidatura e decidiu apoiar a chapa de Robinho Samara, atual prefeito. Já para essa nova disputa, o partido garante que pretende manter a chapa até o fim, com candidatos para a majoritária e proporcional.

      Outro assunto que entrou na pauta foi a mudança das regras eleitorais, principalmente a respeito das coligações, que agora só podem ser feitas na majoritária, “isso pode nos beneficiar bastante. O PTB geralmente elege de 2 a 3 vereadores. Com a mudança, eu acredito que podemos levar até 4 se a gente trabalhar duro”, destacou Toninho.

Adma fala da importância da mulher na política

      Além dos candidatos a prefeito e vice, para registrar candidatura os partidos deverão ter 14 candidatos a vereador. Desses, 5 terão que ser mulheres. Adma Almeida aproveitou o momento para pôr seu nome à disposição do partido e falou da importância da representatividade da mulher na política, “temos que entrar para a política sim e lutar por nossos ideais. As mulheres têm grandes ideias de renovação e precisam participar mais do cenário político para alcançarmos as mudanças que tanto queremos”, enfatizou.

      Além de Adma, outros aparecidenses interessados em entrar para a disputa em 2020 tiveram a chance de expor suas opiniões e, de forma unânime, demonstraram o desejo por renovação e inovação tanto no Poder Executivo, quanto no Legislativo.

      Segundo Rodrigo Chapéu, a reunião foi bastante produtiva e agora o grupo vai discutir as possibilidades. Ele informou que está à disposição do partido, mas que outros nomes poderão surgir até a convenção. No entanto, na reunião não houve imposição ao nome do ex-vereador e hoje (19) pela manhã, na página oficial do PTB no Facebook, o partido confirmou que o nome dele foi consolidado como 'pré-candidato a prefeito'. "Rodrigo esclareceu que pretende trabalhar com honestidade e transparência e que está preparado para assumir este grande desafio, em parceria com a população", anunciou o partido.

      A confraternização aconteceu na residência de Toninho Chapéu, ex-presidente do partido, que ofereceu saboroso jantar aos convidados.

 

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Política

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.