• Home
  • Notícias
  • Política
  • ​Há pouco mais de 1 ano para a eleição, partidos já estão definindo pré-candidatos em Aparecida do Taboado

​Há pouco mais de 1 ano para a eleição, partidos já estão definindo pré-candidatos em Aparecida do Taboado

Camila Helem, da redação | 02 de Agosto de 2019
​Há pouco mais de 1 ano para a eleição, partidos já estão definindo pré-candidatos em Aparecida do Taboado

      Aparecida do Taboado (MS) – Cenário político já vai ganhando formas em Aparecida do Taboado mesmo faltando pouco mais de 1 ano para a eleição municipal.

Rodrigo Chapéu foi o primeiro nome a ser confirmado pelo PTB

      Pelo menos três partidos já apresentaram possíveis nomes para disputar a corrida eleitoral de 2020. O primeiro foi o PTB, que indicou o ex-vereador Rodrigo Chapéu em reunião do partido na segunda quinzena de julho.

      Depois foi a vez do PSDB colocar 4 nomes na disputa. O partido se reuniu na noite desta quarta-feira (31) e anunciou Mauro Sampaio, presidente da sigla; Gustavo Carvalho, atual vice-prefeito; Eduardo Sanchez, presidente do Sindicato Rural; e o empresário Rodrigo Piva, como pré-candidatos. No entanto, a definição de um nome virá a partir do resultado de pesquisas de intenção de votos que o partido pretende realizar até a convenção eleitoral.

 

André, Robinho e Vieira disputaram o último pleito

      Por último, o Subtenente da Polícia Militar, Luiz Carlos Pereira Vieira, anunciou sua pré-candidatura em entrevista ao vivo à Rádio Cultura FM nesta quinta-feira (1). Na eleição passada ele concorreu ao pleito pelo DEM, mas teve apenas 11,7% dos votos válidos (1.582), sendo o 3º mais votado, ficando atrás do professor André Alves Ferreira, com 43,61%, e do atual prefeito, Robinho Samara, eleito com 44,69% dos votos. Mas, informações extraoficiais apontam Vieira como o candidato do PSL na eleição do ano que vem.

Sirlei Melo é a única mulher a figurar entre os pré-candidatos a prefeito

 

      E a lista de pré-candidatos vai engrossando à medida que se circula nos bastidores da política local, mas ainda não foram confirmados pelos partidos. Nomes como de Sirlei Melo, pelo MDB; ex-prefeito Djalma Furquim, do PDT; do ex-prefeito André, também pelo PDT, e do empresário Dartagnan Ramos, pelo Podemos, estão entre as figuras principais.

      No entanto, as articulações entre os partidos devem começar a partir de outubro deste ano, faltando exatamente 1 ano para a eleição.

 

Calendário Eleitoral

     As eleições no Brasil em 2020 ocorrerão no dia 2 de outubro, com segundo turno marcado para o dia 30 de outubro. Os eleitores escolherão os prefeitos, vices e vereadores dos 5.568 municípios do país.

    Clica no link para conferir o calendário completo: https://eleicoes2020.top/calendario-eleitoral-2020/

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Política

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.