​Piso salarial do trabalhador rural em MS tem reajuste de 4,6%

Camila Helem, da redação | 14 de Março de 2019
​Piso salarial do trabalhador rural em MS tem reajuste de 4,6%

    Aparecida do Taboado (MS) – Começou a vigorar no dia 1º deste mês, o novo piso salarial do trabalhador rural de Mato Grosso do Sul no valor de R$ 1.111,00, o que representa 4,625% de reajuste. Até 28 de fevereiro de 2019, o montante pago era de R$ 1.061,90.

    O reajuste acordado entre os trabalhadores rurais que recebem acima do mínimo rural vigente foi pactuada livre negociação entre as partes, desde que o valor final não fique abaixo do piso estabelecido.

    A medida abrange trabalhadores rurais de todo o Estado, assalariados rurais, permanentes e temporários que exerçam atividades agropecuárias, extrativismo vegetal, extração florestal, atividades de reflorestamento e extração de material lenhoso e os empregados de escritórios de fazendas.

    O acordo foi firmado entre a FAMASUL - Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e a FETTAR-MS - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Mato Grosso do Sul com vigência de 01/03/2019 até 29/02/2020.

    O texto integral do Termo Aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 e todas as informações acordadas foram disponibilizadas no site da Famasul (www.sistemafamasul.com.br) após homologação do acordo coletivo efetuado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Reajuste

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.