• Home
  • Notícias
  • Rural
  • Curso preparou alunos para confecção de tralhas de cabeça para equinos

Curso preparou alunos para confecção de tralhas de cabeça para equinos

Da redação | 24 de Maio de 2017
Curso preparou alunos para confecção de tralhas de cabeça para equinos

Curso preparou alunos para confecção de tralhas de cabeça para equinos 


    Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural, em parceria com o SENAR/MS, trouxe mais uma capacitação aos aparecidenses, desta vez foi o curso de confecção de tralhas de cabeça para equinos, utilizando material sintético. A capacitação iniciou no dia 15 e finalizou no dia 19 de maio, somando um total de 40 horas ministradas pelo instrutor Benedito Carlos de Oliveira.
    O curso preparou os 11 alunos inscritos para a confecção de três peças: cabeçada, cabresto e rédeas; todos produzidos com fios de polipropileno, um material sintético altamente resistente e com ótimo preço. O instrutor comentou a importância do material, que garante um trabalho mais rápido e com um retorno financeiro imediato, utilizando o couro como exemplo, que além de caro, leva cerca de 30 dias para ficar pronto, pois exige muitos processos. O material sintético oferece maior praticidade, pois um artesão com habilidades pode terminar a peça em um dia. Outra vantagem do polipropileno é a durabilidade, pois possui prazo de validade quase indeterminado, já outros materiais, como o couro, tem validade máxima de dez anos. 
    O atual mercado de trabalho oferece várias oportunidades aos profissionais que confeccionam as tralhas, com grande demanda em eventos típicos como rodeios, cavalgadas e clube do laço, onde a procura por produtos de qualidade e acabamento diferenciado aumentam em época de festividades.

Aparecida do Taboado

Categoria : Rural

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.