• Home
  • Notícias
  • Rural
  • Presidente da APROBAT participa em Brasília de reunião sobre a heveicultura

Presidente da APROBAT participa em Brasília de reunião sobre a heveicultura

Camila Helem, da redação | 25 de Janeiro de 2019
Presidente da APROBAT participa em Brasília de reunião sobre a heveicultura

    Aparecida do Taboado (MS) – O presidente da Associação dos Produtores da Borracha de Aparecida do Taboado (APROBAT), Eduardo Sanchez, participou esta semana em Brasília com representantes da APORTEX Brasil, COOPBOR e PROLATEX de uma reunião com o secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio Marques, e demais integrantes do Governo Federal para discutir alternativas possíveis e viáveis que possam ser realizadas em conjunto para viabilizar o setor produtivo heveícola.
    Segundo Eduardo, os representantes aproveitaram a oportunidade para expor vários pleitos, bem como as dificuldades que setor tem enfrentado. Ainda na reunião, ressaltou-se a concorrência desleal que a cultura sofre com a importação de borracha asiática, que é produzida a um custo muito inferior ao brasileiro em virtude da utilização de mão de obra semi-escrava.
    O presidente da Associação afirmou que algumas medidas para viabilizar o setor a curto prazo se tornam essenciais e emergenciais visto que muitos heveicultores estão desistindo da atividade devido aos baixos preços que vem sendo praticados no campo, “é indiscutível que os valores atualmente praticados inviabilizam a cultura. Precisamos tomar providências urgente para garantir não só o fortalecimento, mas a continuidade da atividade no país”, afirmou Eduardo.
    

Aparecida do Taboado

Categoria : Rural

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.