• Home
  • Notícias
  • Saúde
  • ​Gripe H1N1: Procura é baixa e Aparecida do Taboado ainda não vacinou 50% do público-alvo

​Gripe H1N1: Procura é baixa e Aparecida do Taboado ainda não vacinou 50% do público-alvo

Camila Helem, da redação | 09 de Maio de 2019
​Gripe H1N1: Procura é baixa e Aparecida do Taboado ainda não vacinou 50% do público-alvo

      Aparecida do Taboado (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, há 129km de Aparecida do Taboado, divulgou nesta terça-feira (7) a ocorrência de mais uma morte por Gripe Influenza A, tipo H1N1, no município. Trata-se de uma mulher de 61 anos que contraiu a doença e possuía como agravantes problemas cardíacos, segundo informou a coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Adriana Spazzapan. A paciente estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Com a ocorrência deste óbito, Três Lagoas passa a ter registro de quatro casos de morte por Gripe H1N1 em 2019.

      Em Aparecida do Taboado, conforme informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mírian Regina do Nascimento, a procura pela vacina está abaixo do esperado, principalmente entre gestantes, crianças, idosos, trabalhadores da Saúde e policiais, e até ontem, quinta-feira (9) - fechamento desta edição, o município só tinha vacinado 49,8% do público alvo.

      Mesmo Aparecida do Taboado não registrando nenhum caso da doença, Mírian pede que a população se atente ao prazo para vacinação, que termina dia 31 de maio, e procure os ESFs para imunização, reforçando que municípios vizinhos já possuem casos da Gripe H1N1, "é importante que os aparecidenses se conscientizem sobre a importância da vacine e busquem os postos de vacinação para se previnir", disse ela.

 

Vacina

      A imunização mais segura e insubstituível contra a Gripe Influenza A é a vacina, que neste ano possui propriedades de Vacina Trivalente, ou seja, “a vacina imuniza as pessoas contra os dois tipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e contra o vírus da Influenza B”,como explicou a coordenadora Mirian.

      Em Aparecida do Taboado, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe continua até dia 31 de maio em todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e no postão, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h (BR).

Aparecida do Taboado

Categoria : Saúde

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.