• Home
  • Notícias
  • Saúde
  • ​Cães e gatos serão vacinados contra a Raiva neste sábado em Aparecida do Taboado

​Cães e gatos serão vacinados contra a Raiva neste sábado em Aparecida do Taboado

Assessoria de Imprensa | 08 de Novembro de 2019
​Cães e gatos serão vacinados contra a Raiva neste sábado em Aparecida do Taboado

      A Prefeitura de Aparecida do Taboado prepara a campanha de vacinação antirrábica para o dia 09 de novembro. Cães e gatos deverão ser vacinados contra a raiva, doença causada pelo vírus rábico transmitido ao homem pelo contato com animais infectados.

      O Dia “D” de vacinação ocorrerá em todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família. De acordo com a Vigilância Sanitária, estima-se que a população canina do município seja de 4.226 e a felina é de 845 animais. A meta é vacinar 3.380 cães e aproximadamente 500 gatos.

      Os postos de vacinação são: ESF da Vila Barbosa, ESF da Vila São Jerônimo, ESF Vila Pereira, ESF Jardim das Flores, ESF Central e ESF Jardim do Lago. O atendimento será das 08h às 17h (BR). Todas as unidades disponibilizarão vacinas para os animais da zona rural.

      A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. Segundo o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, a vacinação é importante para que a doença permaneça sob controle, além de ser uma demonstração de carinho e proteção. “Cães e gatos, quando bem cuidados e vacinados, refletem melhores condições de vida, tanto para o homem quanto para o animal, prevenindo doenças”.

      Apenas animais acima de três meses devem ser vacinados. Em caso de amamentação, o animal não receberá a dose. O dono deve apresentar a carteira de vacinação. A campanha tem apoio do Ministério da Saúde, Coordenadoria Estadual de Vetores e Vigilância Sanitária Municipal.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Saúde

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.