​Sejusp lança Operação Boas Festas para o policiamento de fim de ano no Estado

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul | 06 de Dezembro de 2017
​Sejusp lança Operação Boas Festas para o policiamento de fim de ano no Estado

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por intermédio das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, e em parceria com os comerciantes e Conselhos Comunitários de Segurança, apresenta nesta quarta-feira (6.12), às 8h, a Operação Boas Festas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – rua Antônio Corrêa, 417 Jardim Monte Líbano – para toda população do Estado.

O reforço do policiamento neste período que compreende o Natal e o Ano Novo será feito não só na Capital, mas também em todo interior com foco na redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem-estar da população. A ação também ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias dos municípios por conta do 13º salário e festividades natalinas.

Conforme o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, dentre os locais contemplados pela Operação Boas Festas estão o centro e as principais avenidas dos bairros da Capital, como Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor, que contarão com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de motos, viaturas duas e quatro rodas e policiamento montado.

Os locais escolhidos foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. O policiamento terá início no dia 8 de dezembro com previsão de término em 8 de janeiro de 2018.

O lançamento oficial da Operação Boas Festas será realizada na sexta-feira (8.12), às 9h, na praça do Rádio Clube, no centro da Capital.

Texto e foto: Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS)

 

Mato Grosso do Sul

Categoria : Segurança

Constroluz
Elit
Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.