/

Inmet prevê mais chuva para esta sexta-feira com alerta de temporal para 26 cidades

1 min de leitura

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta sexta-feira (7) é de tempo encoberto e com chuva para quase todo o Estado. No entanto, termômetros que começaram o dia marcando mínima de 23ºC podem chegar aos 33ºC.

O Inmet alerta ainda para a possibilidade de temporal em 26 cidades da região norte e parte do Bolsão – onde ficam cidades como Coxim e Sonora, Paranaíba, Chapadão do Sul e Brasilândia, respectivamente.

A chuva pode chegar a medir 50 milímetros com ventos intensos, de até 60 km por hora. É, porém, baixo o risco de “corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas”, diz o alerta, que perdurou a semana toda.

Depois da madrugada chuvosa, Aparecida do Taboado terá uma manhã de céu encoberto. O Inmet prevê pancadas de chuva à tarde e à noite. A máxima prevista é de 28ºC.

Para Campo Grande, temperaturas mais amenas, variando entre 22ºC e 27ºC. Em Mundo Novo, no extremo sul, termômetros não passam dos 28ºC e em Rio Verde, no norte, também.

Em Aquidauana, no oeste do Estado, faz calorão de 34ºC e em Água Clara, do outro lado do mapa, a máxima também será de 28ºC.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog