/

?Prefeito acompanha visita técnica em área onde será construída a estação de tratamento de esgoto em Selvíria

2 minutos de leitura

      Com objetivo de identificar área técnica apropriada para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para tratar o esgoto sanitário produzido na cidade de Selvíria, ocorreu na terça-feira (28) uma visita técnica em área pertencente à UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, localizada a margem direita do Rio Paraná, no município de Selvíria/MS.

      O prefeito municipal de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos; o secretário municipal de Planejamento, Sandro Cesar Fantini; vereador José Antonio de Souza Júnior e Valticinez Barbosa Santiago (FUMMTUR) acompanharam os profissionais: engenheiro e gerente regional da Sanesul (Três Lagoas), Adilson Silva Bahia; gerente de projetos da Sanesul, Tiago Pereira; gerente de meio ambiente da Sanesul, Dulcélio; professores Maurício, Liliane e Antonio da UNESP – Campus Ilha Solteira, em visita técnica para que profissionais da Sanesul possam desenvolver o projeto que será apresentado para o Conselho da Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE), que fará avaliação após o embasamento e dará o parecer; uma vez que já foi discutido o assunto e tanto a Administração de Selvíria, quanto a Sanesul e a Universidade têm interesse mutuo, pois irá trazer muitos benefícios para toda a população selvirense.

      “A construção da Estação de Tratamento de Esgoto no município de Selvíria minimizará o prejuízo ambiental causado pelo despejo de efluentes sanitários de forma indiscriminada no meio ambiente e evitará os graves problemas de saúde pública e de cidadania gerados pelo déficit em saneamento básico. A Sanesul tem como compromisso a qualidade de vida da população e, para isso, não medimos esforços nem investimentos. Acredito na parceria entre Sanesul, Administração Municipal de Selvíria e a UNESP que, juntas, buscam a melhoria da qualidade de vida de toda população”, comentou o engenheiro Adilson Silva Bahia.

      “O município de Selvíria, a Sanesul, bem como a UNESP seguem alinhados no mesmo objetivo, que é estabelecer ações prioritárias para ampliar o alcance do saneamento. Nosso trabalho é avançar com projetos eficientes e levar um serviço de qualidade, seguindo sempre o que determina a legislação vigente. A construção da Estação de Tratamento de Esgoto é uma reivindicação antiga da população. Este tipo de investimento tem impacto direto na qualidade de vida dos moradores, preserva o meio ambiente, valoriza os imóveis, entre inúmeros outros benefícios”, disse o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog