/

Campanha de vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado

1 min de leitura

Seguindo calendário nacional de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 15 de fevereiro, o Dia D da ‘Campanha de vacinação contra o Sarampo’.

Todas as unidades de ESFs e o Postão estarão fazendo atendimento das 8h às 16h30 (horário de Brasília). O público alvo desta etapa da campanha são pessoas com idade entre 5 e 19 anos.

Segundo a coordenadora da vigilância epidemiológica, Eugênia Paiva, mais de 2 mil doses estarão disponíveis. Ela informou também será feita atualização das carteirinhas de vacinação, “o bom de participar do Dia D é que todos os profissionais estarão lá para atender neste sentido. Em dias normais, o paciente que busca esse tipo de serviço na unidade de saúde precisa entrar na sequência de atendimento”, alertou.

Eugênia ainda informou que é importante levar a caderneta de vacinação e o cartão da unidade ESF (do bairro) ou cartão do SUS. Quem não tiver a caderneta e não for encontrada 2ª via na unidade de atendimento a qual é cadastrada será considerada ‘pessoa não vacinada’, portanto apta a receber a dose, “como estaremos fazendo atualização vacinal, nós vamos atender pessoas de todas as idades”, reforçou ela.

Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde ou pelo telefone (67) 3565-2713.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog