/

Sindicato Rural promove curso de reaproveitamento da mandioca

1 min de leitura

Também conhecida como macaxeira ou aipim, a mandioca é uma raiz extremamente saborosa e brasileira que pode ser utilizada em grande variedade de pratos, salgados ou doces. O que muita gente não sabe é que a mandioca dá origem a diversos subprodutos muito utilizados nas cozinhas de diversas regiões do país. Alguns de seus principais subprodutos são: a farinha de mandioca, a tapioca e o tucupi.

Sindicato Rural promove curso de reaproveitamento da mandiocaNesse contexto, o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), realizou durante três dias um curso para beneficiamento e transformação caseira da mandioca. As aulas foram ministradas no Centro de Treinamento e Eventos da entidade.

 

Ao todo, foram 12 pessoas inscritas e beneficiadas com aulas gratuitas, recebendo orientação de como utilizar os subprodutos da mandioca para a produção de receitas como: farinha, bolo, aproveitamento da entrecasca, biscoitos, tortas, coxinhas, entre outros.

O presidente do Sindicato, Eduardo Sanchez, comentou que todos os cursos são de qualidade e têm o objetivo de oferecer conhecimentos que podem resultar em renda extra para os participantes. Edineia Gomes, uma das alunas, explicou que tomou a iniciativa de participar do curso porque seu marido trabalha no meio rural, além do que é uma forma de aproveitar a raiz para o consumo familiar e até como um faturamento para ajudar nas despesas, pois está desempregada.

Quem estiver interessado em conhecer os cursos que o Sindicato Rural promove a agenda está disponível na página oficial da entidade no Facebook. Todos os cursos e treinamentos são gratuitos. Mais informações pelo telefone (67) 3265-1288.

 

Sindicato Rural promove curso de reaproveitamento da mandioca

Sindicato Rural promove curso de reaproveitamento da mandioca

Sindicato Rural promove curso de reaproveitamento da mandioca

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog