/

Alcoolvale promove primeira mulher a operadora de colhedora

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Admitida no dia 24 de março deste ano, Laís Tata Lourenço de Barros, de 49 anos, se tornou a primeira mulher tratorista de transbordo promovida para operadora de colhedora da Alcoolvale.

De acordo com informações obtidas pelo Costa Leste News através da assessoria de imprensa da empresa, a colaboradora participou em fevereiro deste ano de um mutirão de vagas para tratorista de safra, em que mais de 100 pessoas se inscreveram, e foi contratada.

Após a contratação para a vaga, Laís recebeu neste mês a promoção para operadora de colhedora na Alcoolvale, se tornando a primeira mulher a ocupar o cargo. A atitude foi comemorada pela Analista de Recursos Humanos (RH) e também pelo Encarregado de Colheita Mecanizada, que entregaram a ela uma carta de reconhecimento.

Ao receber a promoção, Lais agradeceu a oportunidade de mostrar que as mulheres podem ocupar todos os lugares. “Para mim, receber o reconhecimento da empresa é muito importante, ainda mais pelo nosso setor ter muitos homens. Com minha promoção quero mostrar que as mulheres são capazes de dominar não só carros e tratores, mas também colhedoras e máquinas ainda maiores”, disse.

Durante a safra, a Acoolvale é responsável pela contratação de 1.200 colaboradores diretos e indiretos.

Conhece alguma história bacana e quer compartilhar com a gente? Entre em contato com o Costa Leste News através do nosso WhatsApp.

Clique aqui para ser adicionado a nossa lista de transmissão no WhatsApp

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog