/

Ano letivo de 2024 inicia com entrega de material escolar, uniformes e integração de novos servidores

2 minutos de leitura

Com o início do novo ano letivo nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, o Governo Municipal reservou o dia anterior, 20 de fevereiro, para abordar questões relacionadas à Educação. A agenda começou com uma reunião no gabinete do prefeito José Natan, que contou com a participação da Secretária de Educação Ana Rita, diretoras e coordenadoras de todas as unidades escolares.

Na parte da tarde, houve uma integração com os novos servidores do setor aprovados no Processo Seletivo para os cargos de Motorista, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Professor, Monitor de Transporte, entre outros.

Após, houve uma transmissão ao vivo na qual o prefeito e a secretária de Educação apresentaram o material escolar e os uniformes que os estudantes da rede municipal estão recebendo.

Além da renovação dos uniformes escolares, que foi implementada nos anos anteriores e está recebendo novos lotes este ano, todas as escolas estão climatizadas e de mobiliário novo desde 2023. Os pais podem ficar tranquilos, pois o Governo Municipal está distribuindo kits completos de material escolar da mais alta qualidade para todos os alunos matriculados na rede.

Comparado aos anos anteriores, 2022 e 2023, quando foram feitas grandes entregas de kits e uniformes escolares, este ano a Administração manteve o compromisso de fornecer todos os materiais necessários, garantindo que nada ficasse de fora da lista.

O prefeito José Natan destacou: “Continuamos administrando os recursos públicos com responsabilidade e priorizando investimentos que realmente importam, como a educação de nossas crianças. Além de receberem os kits com todo o material escolar, as crianças retornam para as salas de aula em um ambiente limpo, climatizado e bem mantido”.

As entregas dos materiais escolares estão ocorrendo em todas as unidades escolares, desde as Escolas Municipais João Chama, Cel. João Alves Lara, João Luiz Pereira e Professor Jesus José de Souza, até os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), como Ana Maria do Nascimento, São Jerônimo, Adalberto Rodrigues de Almeida, Rosália Queiroz de Oliveira e Adelice Bernardes de Melo.

Os kits de material escolar incluem mochilas com rodinhas e mochilas de costas, contendo cadernos personalizados, estojos, lápis de cor, cola, borracha, papel sulfite, giz de cera, tinta guache, régua, entre outros itens. Além disso, o ensino é complementado com material apostilado, seguindo o modelo das escolas particulares, desde a educação infantil até o ensino fundamental, e recebendo a aprovação dos professores.

A secretária de Educação, Ana Rita Paião Oliveira, enfatizou: “O Governo Municipal continua fornecendo todo o material necessário, desde o lápis até a mochila, incluindo os uniformes para todos os alunos. Desde o primeiro dia desta gestão, o investimento na Educação tem sido de alta qualidade.”

Nesta Gestão, a Educação Especial também vem recebendo uma atenção especial e intensificada, priorizando a inclusão e a socialização. Isso possibilita que todas as crianças, independentemente de suas necessidades, tenham a oportunidade de interagir e aprender juntas.

É importante ressaltar também que o transporte escolar está totalmente preparado para atender os alunos que residem em áreas rurais ou bairros mais distantes. Este ano, o serviço será aprimorado com a inclusão de monitores escolares em cada veículo, garantindo o cuidado e a segurança das crianças durante o trajeto.

O prefeito José Natan concluiu: “A Educação sempre foi uma prioridade para nós, ao lado da Saúde. Nos últimos anos, essa área passou por grandes transformações, recebendo investimentos significativos e sendo completamente reestruturada. Nosso objetivo é continuar trabalhando para oferecer um ensino cada vez mais qualificado para nossas crianças.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog