//

Cartório Eleitoral realizará plantões de atendimento em Aparecida do Taboado; confira os horários

1 min de leitura
Foto: Arquivo Costa Leste News
Foto: Arquivo Costa Leste News

Aparecida do Taboado (MS) – Com a finalidade de facilitar o acesso dos eleitores aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, serão realizados plantões de atendimento em horário especial a partir do próximo sábado, dia 20.

Segundo o Cartório Eleitoral, os eleitores têm até o dia 08 de maio para requerer sua inscrição eleitoral ou transferência de domicílio e revisão, assim como, os eleitores que mudaram de residência dentro do município e ainda não pediram a alteração do seu local de votação.

Datas e horários dos plantões em Aparecida do Taboado:

  • Atendimento de 29 de abril a 08 de maio: segunda a sexta-feira das 08h às 18h
  • Atendimento nos dias 20 e 27 de abril e 04 de maio: plantão aos sábados das 08h às 13h
  • Atendimento no dia 01 de maio: plantão no feriado das 08h às 13h
  •  Atendimento no dia 05 de maio: plantão no domingo das 08h às 13h

Não se esqueça dos documentos!

Para o alistamento, transferência ou revisão, o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência em seu nome ou em nome de familiar (conta de água, luz, telefone, carteira de posto de saúde, contrato de aluguel, correspondência, etc…) e, para os homens que que completam 19 anos, cópia do comprovante de alistamento militar ou reservista.

Eleições 2024

As eleições municipais de 2024 acontecerão no dia 06 de outubro e de acordo com o Cartório Eleitoral, após as eleições de 2020, foram cancelados 3.630 títulos em Aparecida do Taboado, por ausência à revisão eleitoral que aconteceu em 2019.

 Deste número, 2.672 eleitores já regularizaram suas inscrições, restando ainda 958 títulos eleitorais cancelados.

Os eleitores que não regularizarem sua situação, estarão impedidos do exercício de democracia por meio do voto, além de outras consequências, como proibição da obtenção da carteira de identidade e passaporte e impossibilidade de inscrição em concurso público, por exemplo.

A regularização pode ser feita presencialmente no Cartório Eleitoral que está localizado na Rua Mato Grosso do Sul, 3881 – Jardim Brandini II em Aparecida do Taboado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog