/

Cursos gratuitos disponíveis em março e abril são divulgados pelo Sindicato Rural

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Em parceria com o Senar/MS, o Sindicato Rural atualizou a agenda de cursos gratuitos disponíveis para o meses de de março e abril. Os interessados em participar podem escolher entre nove diferentes cursos, que possuem vagas limitadas.

Confira: 

  • Sangria de Seringueiras 

O curso de Sangria de Seringueiras possui a carga horária de 24 horas e tem como programação: saúde e segurança no trabalho; escolhas das árvores para sangria; abertura e preparo de painel; sistemas e frequência de sangria e instalação de equipamentos das árvores aptas; consumo de casca na sangria; sangria; uso e aplicação de estimulante; horário de sangria e número de plantas por seringueiro; tratamento do painel e da árvore; coleta, armazenamento e comercialização.

  • Artesanato- Crochê em linha fina 

O curso de Artesanato- Crochê em linha fina possui a carga horária de 32 horas e tem como programação: segurança no trabalho; higiene pessoal; história do crochê; apresentação de peças; materiais utilizados; técnicas pontos base; confecção: bico no pano de prato; confecção: bico separado; confecção: pano de bandeja.

  • Administração Empresa Rural 

O curso Administração Empresa Rural possui a carga horária de 24 horas e tem como programação: medidas de segurança no trabalho; meio ambiente; novas exigências profissionais e mercado de trabalho; importância das atividades agropecuárias no agronegócio; importância da administração rural no agronegócio; mercado de fatores e de produtos; política agrícola e os principais instrumentos de apoio ao produtor rural; principais formas de associativismo; legislação relativa à segurança do trabalhador rural; legislação relativa ao meio ambiente; defesa sanitária; processo administrativo; planejamento estratégico; planejamento tético gerencial; planejamento operacional; organize sua propriedade; conceitos fundamentais; visita técnica; análise da viabilidade econômica; exercícios de planejamento.

  • Artesanato de Fibras Naturais- Taboa e/ou Bananeira 

O curso Artesanato de Fibras Naturais – Taboa e/ou Bananeira possui a carga horária de 24 horas e tem como programação: normas de segurança no trabalho e do meio ambiente; novas exigências profissionais e mercado de trabalho; características e corte das fibras; retirada das fibras; técnicas e manuseio da matéria prima; confecção de peças (Taboa); confecção de peças (Bananeira).

  • Operação de nave remotamente pilotada (Drone) – Módulo 1 

O curso Operação de nave remotamente pilotada (Drone) – Módulo 1 possui a carga horária de 16 horas e tem como programação: histórico e evolução da tecnologia; componentes da aeronave; simulador de voo; legislações e normas de segurança; riscos na operação e acidentes; técnicas de pilotagem manual.

 

 

Confira os cursos gratuitos disponíveis

Os interessados podem entrar em contato através dos telefones (67) 3565-1288 ou (67) 99283-1275. Para acompanhar de perto o trabalho realizado pelo Sindicato, siga a página no facebook @sindruraltaboado ou o perfil no Instagram @sindicatoruralapt.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog