//

Exposição “Despertar”: Uma Jornada às Memórias Afetivas com Moysés Chama

1 min de leitura
Curadora Wadna Salles, 2ª Dama Fernanda Benítez, Moysés Chama, 1ª Dama Elaine Mura, Secretaria de Turismo e Cultura Lígia Felipe
Curadora Wadna Salles, 2ª Dama Fernanda Benítez, Moysés Chama, 1ª Dama Elaine Mura, Secretaria de Turismo e Cultura Lígia Felipe

Santa Fé do Sul (SP) – O universo único e vibrante do artista visual sul-mato-grossense Moysés Chama ganhou vida na exposição “Despertar”, que foi realizada na cidade de Santa Fé do Sul nos dias 23 e 24 de fevereiro. Com curadoria de Wadna Salles, a mostra convidou os espectadores a mergulharem em uma viagem às memórias afetivas, explorando uma fusão de brasilidade, sonhos e elementos contemporâneos.

Em “Despertar”, as obras de Chama não são apenas composições visuais, mas narrativas em si mesmas. Cada pincelada e forma evocam uma gama de emoções profundas, desde amor e saudade até esperança e pertencimento. A cultura popular é uma poderosa fonte de inspiração para o artista, refletida em suas representações alegóricas que permeiam suas pinturas e esculturas.

Segundo a curadora Wadna Salles, as obras de Chama são como cenas em um palco, onde o artista tece histórias que convidam os espectadores a explorar e refletir sobre sua própria jornada de despertar. Cada quadro e escultura servem como portais para um mundo onde a imaginação e a tradição se encontram.

A exposição “Despertar” ofereceu uma experiência imersiva e emocionante, onde os visitantes tiveram a oportunidade de se conectar com as profundezas da alma brasileira através da arte.

Ficaremos na expectativa em receber a Exposição em Aparecida do Taboado em breve.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog