/

Gerson Claro assume a presidência e nova Mesa Diretora inicia trabalhos

2 minutos de leitura

Campo Grande (MS) – A 12ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) iniciou os trabalhos nesta quarta-feira (1) sob o comando de uma nova Mesa Diretora, eleita em sessão extraordinária. O progressista Gerson Claro assumiu a presidência discursando sobre moderação e o combate a extremismos.

“Convocaremos, sempre, as virtudes da moderação e o espírito da conciliação, para garantir a primeira prerrogativa desta Casa – a sua vocação insubstituível, como amplo espaço forjado pelo debate das ideias, o respeito às diferenças, à legitimidade das críticas construtivas e à formação de um painel vivo e representativo da nossa sociedade, em toda a sua complexa pluralidade. Os deputados são os guardiões e guardiãs dos sonhos dos sul-mato-grossenses”, ressaltou.

Gerson Claro destacou o trabalho conjunto com o Poder Executivo para melhoria à população em todas as áreas. “Peço licença para cometer a ousadia de falar em nome deste Plenário e garantir, sem medo de errar, que temos consciência de que tudo o que foi feito até aqui – e muito foi feito, com a nossa efetiva participação -, não basta para que o estado avance ainda mais e alcance a posição que todos queremos e buscamos – um estado próspero, gerador de mais oportunidades para todos, guardião de políticas públicas eficientes, e capaz de distribuir com mais justiça e equidade as riquezas que geradas pelo alto crescimento”.

No plano político, o presidente disse que ouviu atentamente as palavras do governador Eduardo Riedel (PSDB), com a convocação para ajudar a distensionar o ambiente de polarização e extremismo, “que não ajudam o Brasil e o Mato Grosso do Sul”. E disse que entende que esta é tarefa também dos parlamentares, que representam todos os segmentos da sociedade.

Demais membros

A nova Mesa Diretora eleita é composta ainda pelos deputados Renato Câmara (MDB) como 1º vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) como 2º vice-presidente e Mara Caseiro (PSDB) na 3ª vice-presidência. Paulo Corrêa é o 1º secretário, Pedro Kemp (PT) o 2ª secretário e Lucas de Lima (PDT) o 3ª secretário.

Renato Câmara usou a palavra durante a sessão extraordinária para a eleição, para agradecer o apoio dos parlamentares pela votação expressiva à chapa e disse que a nova Mesa Diretora está à disposição para auxiliar o trabalho e desenvolvimento do Parlamento. Para o 1º secretário, deputado Paulo Corrêa, o momento é continuar a trabalhar em prol do Estado, com respeito às leis e harmonia entre os Poderes. Já o 2º secretário, deputado Pedro Kemp destacou que a intenção da nova Mesa Diretora é fazer um trabalho democrático e transparente, para que a população acompanhe o que acontece no Legislativo.

Confira as competências de cada cargo acessando a matéria de votação clicando aqui. Reveja a cobertura oficial acessando as mídias sociais da Casa de Leis, no Youtube e Facebook ou pelo Portal da ALEMS, onde você também encontra as fotos no Banco de Imagens.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog