/

Presidente da Câmara Municipal confirma discussão para aumento do número de vereadores

1 min de leitura

Aparecida do Tabaodo (MS) – O vereador Jucleber da Silva Queiroz – Jucleber Bim (PTB), conversou com a imprensa nesta quarta-feira (19) quando comentou sobre os 100 dias da sua gestão frente à presidência da Câmara Municipal.

Entre os assuntos tratados, foi abordado a possibilidade de aumentar o número de vereadores dos atuais 9 para 11 parlamentares, o que dependerá da votação dos vereadores do projeto de lei, ainda neste ano.

Presidente da Câmara Municipal confirma discussão para aumento do número de vereadores

O número de vereadores nas câmaras municipais é definido de acordo com o número de habitantes. Municípios com até 15 mil habitantes, possuem nove vereadores. Já Aparecida do Taboado se enquadra entre os municípios que possuem de 15 a 30 mil habitantes, portanto poderá elevar o número de 9 para o 11.

Jucleber Bim confirmou que o assunto já foi debatido entre os membros do Poder Legislativo, e segundo ele, alguns vereadores concordam e outros não.

“Mesmo que aumento o número de vereadores dos atuais 09 para 11, isso não trará impacto financeiro na Câmara Municipal, haja vista que atualmente o Poder Legislativo devolve duodécimo para o Poder Executivo. Esse recurso sobra por não ter onde ser aplicado, e se a gente aumentar a representatividade não acarretará dano aos cofres do município, talvez pessoas que representam algum seguimento da sociedade estão fora, e com esse aumento de cadeiras, esses pretendentes terão a oportunidade de representar o seu seguimento dentro da Câmara Municipal”, comentou Bim.

Caso ocorra a mudança, haverá impacto inclusive nas chapas a serem apresentadas pelos partidos, com 9 vereadores serão 10 candidatos em cada chapa, e se o número de cadeira for ampliado para 11, as chapas serão compostas por 12 candidatos.

Na opinião do presidente da Câmara, Aparecida do Taboado precisa ter mais representatividade. “Serão mais vereadores que irão buscar emendas junto a outros deputados, acredito que será bem-vindo, haja vista que o Poder Legislativo tem recursos em caixa para assalariar essas pessoas”, concluiu Bim.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog