/

Programa Identidade Jovem emitiu mais de 22 mil identificações

1 min de leitura

    Em um mês, o programa Identidade Jovem gerou 22.451 identificações no País. Juntos, Minas Gerais, São Paulo e Bahia já emitiram mais de 9 mil documentos, que tem como objetivo assegurar direitos do Estatuto da Juventude.
    As informações foram fornecidas pelo novo secretário Nacional de Juventude (SNJ), Francisco de Assis Costa Filho, que assumiu o cargo na segunda-feira (16). Segundo o dirigente, a iniciativa visa beneficiar 16,3 milhões de jovens em todo o território nacional.
    Com a Identidade Jovem é possível adquirir a meia-entrada, que é válida para eventos artísticos-culturais e esportivos. Além disso, ela garante a gratuidade ou desconto em viagens interestaduais de ônibus. São disponibilizadas duas vagas com 100% de desconto e outras duas com 50% de desconto em cada viagem das empresas de transporte.
Acesso ao benefício
    A Identidade Jovem está disponível para pessoas entre 15 e 29 anos e que tenham uma renda familiar de até dois salários-mínimos (R$ 1.874), independentemente de serem estudantes ou não.
    O jovem também precisa estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), e ter o Número de Identificação Social (NIS), que está no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na Carteira de Trabalho.
 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog