//

Projeto “Câmara Vai À Escola” inicia e elege a primeira representante mulher de Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Iniciou nesta quarta-feira (20), a segunda edição do projeto “Câmara Vai À Escola”, na Escola Estadual Ernesto Rodrigues. O programa é uma iniciativa do vereador e atual presidente da Câmara, Jucleber Bim, com objetivo de aproximar e apresentar o trabalho dos parlamentares para os jovens.

O planejamento é dividido em três etapas: a primeira consiste em à Câmara ir até às escolas e se apresentar de uma maneira breve e informativa, durante o encontro os alunos terão a possibilidade de se candidatar e discursas por qual motivo merece o voto dos colegas.

Após a escolha do representante, a segunda etapa é iniciada, que consiste com a participação do aluno eleito durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal, além de poder conhecer o espaço, os funcionários e de forma prática como funciona o local.

Já na terceira etapa, os representantes terão a oportunidade de conhecer a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALMS), localizada em Campo Grande (MS) e também o Congresso Nacional, em Brasília. Todas as despesas serão responsabilidade do projeto “Câmara Vai À Escola”.

A primeira delegada eleita foi Laura Leonel, estudante do terceiro ano do ensino médio, sendo a primeira mulher eleita do projeto em Aparecida do Taboado – MS.

Estiveram presentes no evento o presidente da Câmara, Jucleber Bim; vereadora Patrícia da Saúde; o procurador jurídico e advogado Dr. James e toda equipe do poder legislativo auxiliando na contagem de votos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog