//

Projeto “Câmara Vai À Escola” retorna no dia 20 de março em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – No dia 20 de março, o projeto “Câmara Vai À Escola” retorna às atividades, o movimento é uma iniciativa do Poder Legislativo com objetivo de aproximar e apresentar as funções exercidas pelos parlamentares.

A Escola Estadual Ernesto Rodrigues será a primeira a receber o programa, em três horários distintos no dia 20 de março às 8h, 13h30 e 20h30. Em seguida, no dia 26 de março, será a vez da Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, também em três horários: 8h30, 13h30 e 20h30. No dia 27 de março, a Escola SESI terá a honra de receber o programa no período matutino, às 07h30, e, no mesmo dia, a Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi dará as boas-vindas ao programa a partir das 13h30. Todos os horários seguem o fuso horário de Brasília.

O planejamento é dividido em três etapas: a primeira consiste em à Câmara ir até às escolas e se apresentar de uma maneira breve e informativa, durante o encontro os alunos terão a possibilidade de se candidatar e discursas por qual motivo merece o voto dos colegas.

Após a escolha do representante, a segunda etapa é iniciada, que consiste com a participação do aluno eleito durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal, além de poder conhecer o espaço, os funcionários e de forma prática como funciona o local.

Já na terceira etapa, os representantes terão a oportunidade de conhecer a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALMS), localizada em Campo Grande (MS) e também o Congresso Nacional, em Brasília. Todas as despesas serão responsabilidade do projeto “Câmara Vai À Escola”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog